atualização

Mortes por Covid-19 chegam a 38 no Rio Grande do Sul

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: (3ª DE/Divulgação)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, ainda no domingo, mais uma morte por Covid-19 no Rio Grande do Sul. Foi a 7ª morte de Passo Fundo. Com isso, os óbitos chegam a 38 no Estado.

O paciente era um idoso de 66 anos. Ele estava internado desde o dia 20 de abril no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. O idoso tinha histórico de hipertensão, diabetes e cardiopatia.

Por que Santa Maria teve mais 384 casos suspeitos em 3 dias

Mais 41 casos foram confirmados no Estado. Um deles é de Cruz Alta. Segundo o Setor de Controle de Infecção do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, o paciente é um profissional da saúde e está em isolamento domiciliar desde 22 de abril. Este é o primeiro caso por coronavírus registrado na cidade de Cruz Alta, validado pela secretaria estadual. Entretanto, a prefeitura já divulgou outro caso, mas a SES não confirmou. O diagnóstico foi feito em um laboratório particular da cidade, e o Estado considera apenas diagnósticos do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS).

Mortes por coronavírus chegam a 4.205 em todo o Brasil

Também foram divulgados oito novos casos em Lajeado, cinco em Carlos Barbosa, quatro em marau, quatro em Carazinho, dois em Caxias do Sul, dois em Porto Alegre e dois em Santa Clara do Sul. Além disso, Cruzeiro do Sul, Encantado, Farroupilha, Garibaldi, Passo Fundo, Taquari e Viamão tiveram um novo caso cada. Ciríaco, Coronel Bicaco, Marcelino Ramos, Santa Bárbara do Sul, Três Palmeiras e Trindade do Sul tiveram seus primeiros diagnósticos.

O mapa completo de casos pode ser acessado aqui

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Por que Santa Maria teve 384 casos suspeitos em 3 dias

Próximo

Santa Maria tem 27 casos confirmados de coronavírus

Saúde